Skip links
, Websites responsivos e sua importância, Dweb - Criação de Sites | Desenvolvimento de Sistemas | Desenvolvimento de Aplicativos | Criação de Logo | SEO

Websites responsivos e sua importância

Sua empresa na internet

Além de oferecer um meio de agilizar o contato dos clientes com seu negócio, um website permite que sua empresa apresente seus serviços e produtos, portifólio, métodos de atendimento entre outras coisas. Ter um site responsivo nos dias atuais é funcamental para conseguir potenciais atingir clientes.

Atualmente a grande maioria das pessoas acessa a internet pelo celular, e é ai que a história do “site responsivo” começa a ganhar mais força.
Com o passar dos anos, o hábito de navegação dos consumidores vem mudando drásticamente, bem como a a confiança em comprar online.

Antigamente bastava a empresa ter um site que atendesse os computadores e laptops, mas hoje em dia todo o conteúdo tem que ser adaptativo ao tamanho de diversas resoluções distintas de telas, novos aparelhos celulares que contam com novas tecnologias, tablets e televisões.

Um site responsivo, consegue se adequar a diversos tamanhos de tela, e projetar a comunicação que a empresa deseja para converter Leads em clientes.

Alguns bons exemplos de websites totalmente responsivos:

https://www.apple.com/

https://www.nike.com.br/

https://www.google.com.br/

https://www.dweb.com.br/ (sim, esse site que você está acessando agora mesmo!)

 

Além de boas práticas durante o desenvolvimento, é importante que a performance do site seja levada em consideração, uma vez que o acesso de websites demanda uma boa conexão com a internet, e nem sempre a temos à disposição.

Em vias de regras, quanto menor for o tamanho (peso dos arquivos) de um site, mais rápido ele abrirá. Portanto é muiti importante considerar além do layout, um bom tratamento de imagens, cache adequado, servidor que suporte a aplicação de maneira satisfatória enter outros fatores.

Isso sem contar que o nosso amigo Google já recomenda a pratica da construção de websites responsivos há alguns anos, e classifica melhor os websites que trabalham desta maneira… mas isso é assunto para um outro post.

Explore
Drag