Sua empresa na internet
Além de oferecer um meio de agilizar o contato dos clientes com seu negócio, um website permite que sua empresa apresente seus serviços e produtos, portifólio, métodos de atendimento entre outras coisas. Ter um site responsivo nos dias atuais é funcamental para conseguir potenciais atingir clientes.
Atualmente a grande maioria das pessoas acessa a internet pelo celular, e é ai que a história do “site responsivo” começa a ganhar mais força.
Com o passar dos anos, o hábito de navegação dos consumidores vem mudando drásticamente, bem como a a confiança em comprar online.
Antigamente bastava a empresa ter um site que atendesse os computadores e laptops, mas hoje em dia todo o conteúdo tem que ser adaptativo ao tamanho de diversas resoluções distintas de telas, novos aparelhos celulares que contam com novas tecnologias, tablets e televisões.
Um site responsivo, consegue se adequar a diversos tamanhos de tela, e projetar a comunicação que a empresa deseja para converter Leads em clientes.
Alguns bons exemplos de websites totalmente responsivos:
https://www.dweb.com.br/ (sim, esse site que você está acessando agora mesmo!)
Além de boas práticas durante o desenvolvimento, é importante que a performance do site seja levada em consideração, uma vez que o acesso de websites demanda uma boa conexão com a internet, e nem sempre a temos à disposição.
Em vias de regras, quanto menor for o tamanho (peso dos arquivos) de um site, mais rápido ele abrirá. Portanto é muiti importante considerar além do layout, um bom tratamento de imagens, cache adequado, servidor que suporte a aplicação de maneira satisfatória enter outros fatores.
Isso sem contar que o nosso amigo Google já recomenda a pratica da construção de websites responsivos há alguns anos, e classifica melhor os websites que trabalham desta maneira… mas isso é assunto para um outro post.